top of page

LOUVO A DEUS PELAS VIDAS QUE O PAI CONCEDEU ATRAVÉS DA LEITURA DO BLOG. CONTINUE LENDO E DEIXANDO SEUS COMENTÁRIOS, E SEMPRE QUE DEUS OPERAR UM MILAGRE EM SUA VIDA COMPARTILHE COMIGO PARA QUE EU SEJA EDIFICADO ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO.

Artigos

COMO FIZ COM EZEQUIEL, TE TOMO PELA MÃO E DIGO: PROFETIZA!

No capítulo do livro de Ezequiel 37, o profeta é tomado pela mão do todo Poderoso e assim revela a profecia mais relevante a condição espiritual e a redenção da nação de Israel.

Pode até algumas vezes parecer que essa profecia pareça polêmica, porque algumas pessoas que por falta da busca de entendimento bíblico, mudam o sentido e a invertem completamente.
Algumas questões muito debatidas são: O que Deus quis realmente dizer através da boca do profeta Ezequiel? Que ou quem são esses ossos secos? Qual significado ou simbolismo da profecia? Vamos tentar entender um pouco o verdadeiro significado dessa relevante profecia, e descobrir que ela é direcionada a um povo escolhido e separado. Creio que essa profecia em sua essência é direcionada aos verdadeiros filhos de Israel. Que o Pai lhe dê entendimento. “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. (Ezequiel 37:1-2)” Deus proporcionou a Ezequiel a visão de um vale cheio de ossos. Esses ossos representavam pessoas, ou seja o povo israelita. O povo estava por um longo tempo paralisado, como esqueletos, e devido ao extenso tempo naquela situação, se tornaram secos. Não havia sinais de vida neste povo. Deus mostrou que a morte que tomava conta de Israel não era morte física e sim morte espiritual. (Ezequiel 37:3,4) “ E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor,tu o sabes.Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.”Deus diz a Ezequiel: "profetiza sobre esses ossos para que ouçam a minha palavra". Podemos deduzir sem hesitar que os ossos não representam pessoas mortas fisicamente, e sim mortas espiritualmente, Ezequiel profetiza aos ossos, que instantaneamente começam a tomar forma. Deus compara as condições do seu povo com a dos mortos, os ossos secos no vale. O povo de Israel morre espiritualmente quando eles se desviaram do Senhor e se inclinaram após outros deuses para os servirem. Salomão nos diz em Provérbios 21:16 “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos MORTOS repousará.” Israel se desviara do caminho do entendimento, rejeitando a palavra, a adoração e obediência a Deus, portanto agora eles estavam na congregação dos mortos. Espiritualmente falando, Israel se tornara, um povo morto, mas nós também podemos em determinado momento, por não obedecer a palavra de Deus, perdemos a nossa identidade, e assim tornarmo-nos duas vezes mortos, ou assim como diz Ezequiel:" Estarmos sequíssimos". No livro do nosso irmão Mateus (8:21-22) diz: “E outro dos seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que eu vá primeiramente sepultar meu pai. Jesus respondeu-lhe: Segue-me e deixa aos mortos, sepultar os seus mortos.” Jesus quis dizer, deixe os mortos(espiritualmente, afastados de Deus), sepultarem seus mortos(fisicamente). Até quando iremos permanecer mortos espiritualmente? Isaias 65:2-4 diz: "Estendi as minhas mãos todo o dia a um povo rebelde, que caminha por caminho que não é bom, após os seus pensamentos. continua... 

  ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR

SÓ DEUS APAGA O TEU PASSADO

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"(Isaías 43:2).

Ouve-se muito dizer que, “Deus lança nossos pecados no mar do esquecimento, e deles não se lembra mais”, você precisa entender que ao se arrepender verdadeiramente de seus pecados, e crer que Jesus é realmente o Filho de Deus, o qual é o único mediador entre Deus e você, como está escrito “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)” e após crer nesse fato, confessar Jesus como Senhor e salvador da sua vida, pois diz a palavra “A saber: Se com a tua (boca) confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9”. Você aceita Jesus e além de ser perdoado você alcança a vida eterna. Você não encontrará na bíblia o termo exato “mar do esquecimento", o que nos leva a mencionar essa expressão fica em Miqueias (7:18,19) que diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
Esse versículo trata do caráter misericordioso do Pai. Já no Antigo Testamento, muito tempo antes da vinda de Cristo, que representa a Graça, o nosso Deus não agiu em momento algum de forma cruel para os que o amavam. Quando você se prostrar diante do único e verdadeiro Deus, verdadeiramente arrependido e confessar seus pecados, Ele te perdoa e esquece todas as tuas transgressões. No livro de Tiago diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)”, essa promessa se estende até os dias de hoje, é para você e para mim. Deus não pensa antes de perdoar os teus pecados, Ele simplesmente perdoa, basta confessar com arrependimento sincero no coração. Quando Deus entrega seu Filho para morrer por você, há um sentimento de amor incondicional por parte do Pai para com você e todos os que se encontram perdidos em meio ao pecado que domina o mundo. Ao aceitar a Jesus como Senhor e salvador em sua vida, você se torna uma pessoa especial para Deus, a sua palavra diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:9)”.
Em Isaías 43:2, Deus diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro". Isaías está afirmando que Deus não se lembra de seu pecado quando confessado, você está entendendo o que é a misericórdia de Deus?
Deus, esquece seus pecados, e te permite ter uma nova chance de, diante dEle, começar de novo com força e poder dado por Ele para vencer o mal. O "mar do esquecimento" é, então, o símbolo do grande perdão que Deus tem para todo aquele que se arrepende. Muitas coisas são lançadas ao mar, e outras tantas se encontram a milhares de anos submersas, porém só se procura no fundo do mar algo que tenha valor concorda? Deus esquece dos teus pecados e por isso Ele lançou no mar, devido não ter valor nenhum para Ele seus pecados que antes te dominavam e que agora fazem parte de um passado que não mais existe, pois se foram para sempre.
Já parou para pensar, que guando você pensa em "perdoar" uma pessoa, de um modo geral dificilmente tem verdadeiramente em sua mente a ideia de ocultar eternamente o que ela te causou? Você perdoa, mas sempre que deseja visualiza o que te fizeram. O perdão do homem natural, nem sempre está ligado ao esquecimento. continua...

COMO COMPRAR

o livro...

Levanta-te e resplandece, porque é chegada a tua luz!

"O Púlpito Não é o Fim"

Adquira o seu exemplar hoje mesmo!​

O livro  trata de uma forma clara, objetiva e transparente um tema pouco discutido em nosso meio, mas que se faz necessário conhecê-lo de forma abrangente e profunda, principalmente para aqueles que pretendem um dia estarem de alguma forma levando a palavra de Deus através do púlpito.

TÓPICOS DO LIVRO:

O Púlpito Não é o Fim - O Púlpito e os Pregadores 
A Consciência - Objetivo – O Púlpito e o Louvor – Louvor Como Estratégia no Púlpito - Dedicação ao Louvor – O Direito ao Púlpito​ - O Potencial no Púlpito ou fora dele  Temos que ser o que Deus quer que sejamos – Fazer o que Deus quer que façamos – Possuir o que Deus quer que possuamos – As pessoas que fazem as coisas acontecerem – Pessoas que vêem as coisas acontecerem – Os que não sabem o que aconteceu
 
 
 
 
Agenda 2015 aberta, convide o pregador e receba uma palavra abençoadora e vivificante!!
Contato: contato@desvendandoaverdade.com.br

(Isaias 60:1)

bottom of page