top of page

Brasília/Brazil

E-mail: cpmvbrasilia@gmail.com.

Introdução​
 

Espero que todos aqueles que lerem este livro possam conhecer melhor sobre o assunto e buscar se desviar ao máximo da tentação mais humana que espiritual de atuar em um púlpito, respeitando e dando o verdadeiro louvor a Deus ao subir em um lugar tão sagrado, para expor a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos o púlpito nos últimos anos vem sido usado no nosso meio para trazer salvação, mas as vezes também dor, amor, graça, determinação, paz, alegria e salvação, mas as vezes também dor, decepções, acusações infundadas, muitas vezes expondo pessoas que confiam seus problemas em gabinetes, e que em dado momento se vêm traídas trazendo assim decepções e levando-as muitas vezes a abandonarem suas igrejas e buscarem até mesmo  em outras religiões a felicidade, o amparo e a fé. Outro ponto que tem sido notado por muitos hoje em dia e se ouvi falar muito de púlpito mais de prosperidade material como possuir carros da ano, casa, o melhor cargo na empresa, muito dinheiro, saúde, casamento, do que o principal que é mostrar que devemos ter consciência do pecado, e assim buscar abandona-lo para ao receber Jesus como Senhor e Salvador, possamos obter por intermédio da sua morte e ressurreição, a vida eterna. Amados sempre que vocês ouvirem algo em benefício de vocês, questionem a si mesmos se realmente as promessas ditas por pessoas em reuniões e até mesmo nas igrejas, provém da parte de Deus, pois eu creio que tudo o que Deus nos fala, Ele cumpre; mas com certeza Ele só permitirá que algo nos aconteça, se for para o louvor da Sua Glória e jamais para nossa glória.

Este livro “ O Púlpito não é o fim”, busca mostrar de forma lúcida, real, verdadeira, lógica e bíblica, que o maior interesse de Deus quando enviou seu filho Jesus, era para que todos ouvissem a sua palavra e crescem na salvação por intermédio da morte de Jesus Cristo na cruz e isso não mudou no coração de Deus. No livro de Marcos, capítulo 16:15 e 16 Jesus disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e todo aquele que crer e for batizado será salvo, e todo o que não crer será condenado.” Queridos irmãos é clara e obvia a ordem de Jesus para todos nós, o princípio para toda e qualquer prosperidade tem como base o “Ide e pregai...”, sendo que possuir todos os bens materiais que sonhamos, casarmos, termos filhos e só depois “se der tempo”, pregarmos o evangelho do Senhor Jesus Cristo, ao meu v. É uma pena ver toda esta cultura, mais religiosa do que espiritual adotada em nosso meio é muito adversa da cultura cristã que deveríamos ter. Muitas vezes, vimos e ouvimos de nossos próprios púlpitos e em algumas reuniões de orações, verdadeiras mensagens que mais servem para manipulação da mente, levando pessoas a buscar mais o poder interior, que sua própria fé em Cristo, e o pior é que acaba-se camuflando tudo isso, dizendo-se que tudo é possível ao que crer por intermédio da fé, com isso enxergamos claramente que a cada dia que passa nos ensinam a distanciar cada vez mais da soberania de Deus, sobre tudo e todos.

Sei que este livro trará polêmica, controvérsias e muita discussão, mas o que escrevi faz parte de experiências próprias, das quais ninguém poderá se opor, visto que muitas delas, friso “as principais”, foram vivenciadas por mim de forma real, as quais por tanto tempo foram guardadas de forma crítica e silenciosa, onde pude buscar respaldo junto as pessoas que viveram de certa forma as mesmas experiências para poder publicá-las; sendo na maioria dos casos pessoas evangélicas que temem falar o que sentem e não evangélicas que costumam visitar algumas igrejas e que o certo seria fazerem parte delas. O apóstolo Paulo com toda a sabedoria que o Senhor lhe deu, nos diz no livro de 1 Coríntios 11:18 e 19 “Antes de tudo ouço que quando vos reunis na igreja, há entre vós divisões, e em parte o creio. E até importa que haja entre vós diferenças, para os que tem aprovação de Deus se manifestem no nosso meio”, o que vimos acontecer muitas vezes hoje é que o que vale é mais a aprovação do homem que a do próprio Deus, uma vez que não se vê esta liberdade que Paulo se refere, em muitas nos dias de hoje. Espero poder contribuir com todos aqueles, que vierem a ler este livro de forma, inteligente, objetiva, transparente e buscando refletir de forma espiritual e não religiosa ou crítica, pois vejo que hoje muitos evangélicos estão mais para religiosos agindo com críticas a tudo e todos, do que espirituais e agindo, assim acabam se esquecendo que Jesus sempre ensinou a verdade com amor, mansidão, paciência e moderação, sem deixar em qualquer momento de dizer o que havia de ser dito. Hoje, o que vimos é o que o apóstolo Paulo menciona na sua carta ( 2 Timóteo capítulo 4:3 e 4) “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando as fábulas”. Hoje, muitas pessoas procuram a igreja onde possam ouvir o que elas realmente desejam ouvir e não o que Deus tem à dizer. É uma pena quando presencio pastores e oradores subirem ao púlpito para falarem de forma tão enfática e eloqüente, a respeito de prosperidade e riqueza, é necessário se falar mais de Jesus e seu ministério, para que se cumpra a maior ordem de Jesus que é  “Ide por todo o mundo...”

Eu gostaria de saber de você, meu irmão, no ano de 2013, quantas vidas você ganhou para Jesus e quantas pessoas você pregou o evangelho, não vale contar com os já crentes. Quantas vezes você saiu de sua casa a noite para falar do amor de Deus? Quantas vezes você deixou de ir ao culto de domingo para pregar Jesus? Quantas vezes você foi ouvir pessoas de outras religiões para ao menos saber o que elas pensam de Cristo? Amados irmãos, criticar outras religiões é fácil, mas você é capaz de sentar com estas pessoas e provar porque você crê em Jesus? Cuidado, nós evangélicos, somos dados como entendedores da Palavra, mas se fosse feito um vestibular em nossas igrejas, pouquíssimas pessoas seriam aprovadas, e será que você faria parte delas? Então, te pergunto: após ler este livro, responda-me com sinceridade e objetividade, até onde o púlpito é importante na sua vida, falo com você, que o usa para levar a palavra de Deus a outros? Você quer mudança? Busque a palavra de Deus e você encontrará. O homem fala o que quer, já o Senhor Jesus, fala somente o necessário para a sua vida, cabe a nós aceitarmos ou não o futuro que Ele tem nos preparado. O que vem do alto é sagrado, e muitas vezes o que vem da terra é humano. Não quero dizer, com este livro que sou a pessoa mais certa do mundo, ou que conheço todas as coisas ou toda a Bíblia, o conhecimento abala a fé, mas a sabedoria em Cristo aviva o teu ser para as coisas do alto.

2010 - present

2010 - present

O Livro

COMO COMPRAR

o livro...

Levanta-te e resplandece, porque é chegada a tua luz!

"O Púlpito Não é o Fim"

Adquira o seu exemplar hoje mesmo!​

O livro  trata de uma forma clara, objetiva e transparente um tema pouco discutido em nosso meio, mas que se faz necessário conhecê-lo de forma abrangente e profunda, principalmente para aqueles que pretendem um dia estarem de alguma forma levando a palavra de Deus através do púlpito.

TÓPICOS DO LIVRO:

O Púlpito Não é o Fim - O Púlpito e os Pregadores 
A Consciência - Objetivo – O Púlpito e o Louvor – Louvor Como Estratégia no Púlpito - Dedicação ao Louvor – O Direito ao Púlpito​ - O Potencial no Púlpito ou fora dele  Temos que ser o que Deus quer que sejamos – Fazer o que Deus quer que façamos – Possuir o que Deus quer que possuamos – As pessoas que fazem as coisas acontecerem – Pessoas que vêem as coisas acontecerem – Os que não sabem o que aconteceu
 
 
 
 
Agenda 2015 aberta, convide o pregador e receba uma palavra abençoadora e vivificante!!
Contato: contato@desvendandoaverdade.com.br

(Isaias 60:1)

bottom of page